Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoverá palestra sobre o Serviço de Inspeção Municipal

O seminário será realizado no dia 12 de dezembro de 2018 às 14 horas no CRAS de Ibitirama com intuito de conscientizar a população e produtores sobre a importância da inspeção dos produtos de origem animal na segurança alimentar além de esclarecer dúvidas sobre o serviço.

A realização do evento tem como objetivo alavancar os Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) no Espirito Santo, em especial na região do Caparaó; demonstrar os benefícios das ações de Inspeção aos produtores e consumidores de produtos de origem animal; conscientizar os órgãos públicos e os pequenos produtores rurais da região sobre o salto de qualidade dos produtos inspecionados e destacar a importância do registro no Serviço de Inspeção Municipal .

O evento é destinado aos gestores dos órgãos públicos relacionados à Inspeção Sanitária de produtos de Origem Animal e as agroindústrias sujeitas à inspeção. Além deles, o público-alvo é composto também por produtores de produtos de Origem Animal, proprietários de Agroindústrias e consumidores em geral.

A palestra será ministrada pela servidora pública Médica Veterinária Bianca Barcelos Martins do SIM vinculada a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibitirama.

Importante lembrar a relevância do Serviço de Inspeção Municipal, que controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e pescados, monitorando e inspecionando a sanidade do local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.