Notícias

Prazo para alistamento militar é prorrogado

Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, por meio da Junta de Serviço Militar, informa que as inscrições para o Alistamento Militar Obrigatório foram prorrogadas.

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 poderão se inscrever até o dia 31 de Agosto através do aplicativo do Exército Brasileiro, disponível no Play Store ou Apple Store ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Anteriormente a data limite para inscrição era 30 de Junho, porém devido à pandemia do novo Coronavírus, o governo federal através do Decreto n° 10.731/2021 normatizou o novo prazo.

Embora o alistamento seja feito através de plataforma digital, muitos cidadãos que não possuem acesso à Internet ou encontram dificuldades em operar o sistema podem recorrem ao atendimento presencial nas juntas militares.

O cidadão que não faz o alistamento militar dentro do prazo, tem que pagar uma multa e estando ainda em débito com o Serviço Militar, não poderá prestar exames ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, fazer ou prorrogar validade de passaporte e inscrever-se em concurso público.