IX Conferência Municipal da Assistência Social

Por Assessoria de Comunicação

As Conferências de Assistência Social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos.

O objetivo da Conferência Municipal de Assistência Social é avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social.

Sendo assim, considerando a convocação da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, pelo Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS que será nos dias 7 a 10 de dezembro de 2021, com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", convocamos a todos para a IX Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Ibitirama com o fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, reafirmando o debate do tema nacional.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social realizar-se-á, presencialmente, no dia vinte de agosto do ano de dois mil e vinte um, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Ibitirama, de 12h00m as 17h00m.

Acesse a Resolução 006/2021 na íntegra.