Prefeitura disponibiliza ferramenta para participação popular

Por Assessoria de Comunicação

A ferramenta, em forma de questionário, visa identificar as demandas do Município.

Elaboração do Plano Plurianual - PPA 2022-2025

O Plano Plurianual é um dos instrumentos de planejamento da ação Governamental, que contempla as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal, para o período de 04 (quatro) anos. Assim, plano plurianual é um planejamento de longo prazo, que contempla as metas e prioridades da administração, relativo aos investimentos a serem realizados e manutenção da máquina pública.

Elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA 2022

A Lei Orçamentária Anual contempla o planejamento da administração pública de forma detalhada, para o período de 01 (um) ano, compatível com a programação estabelecida no Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentária Anual, especificando como serão aplicados os recursos públicos, com base na previsão de arrecadação para de cada exercício.

Com o propósito de garantir a participação popular no processo de elaboração do PPA 2022-2025 e LOA 2022, em cumprimento ao que determina a legislação e garantindo a transparência na elaboração destes importantes instrumentos de planejamentos, implantamos o módulo de participação virtual através de acesso direto ao site oficial do município.

Desta forma, os cidadãos poderão expressar suas sugestões relativas ao PPA 2022-2025 e LOA 2022, através do link disponibilizado no site oficial do município.

Prazo

A Secretaria Municipal de Fazenda, disponibilizará entre os dias 13 de setembro de 2021 a 20 de setembro de 2021, link para manifestação de sugestão sobre o PPA 2022-2025 e LOA 2022. As sugestões serão encaminhadas eletronicamente para a análise da equipe técnica da Prefeitura, que irá avaliar a viabilidade de inclusão das sugestões apresentadas nos projetos de lei do PPA 2022-2025 e LOA 2022, de acordo com as prioridades elencadas e capacidade de investimento do município.

Para participar acesse o link abaixo a partir do dia 13/09/2021.

Link para questionário